uma mulher do mundo!

Ela é sofisticada, cosmopolita, inteligente, independente, divertida, articulada e devastadoramente charmosa — além de polêmica.

Sheila Costa gosta de desafios – nos dias de férias, por exemplo, pode percorrer o caminho de Santiago de Compostela ou desfrutar das melhores praias de Maldivas, que seu trabalho intelectual não para. “Sempre gostei de pegar um negócio novo e projetar a estratégia de escalabilidade, seja ele em qualquer tamanho”, conta. É um modus operandi que a empresária paulistana leva para a vida: “O intelectual nunca para”, explica.

Talvez por isso, há 10 anos, quando resolveu empreender com o objetivo de obter controle sobre a própria carga de trabalho, o resultado ganhou a forma de uma das maiores estrategistas do país. Começou com estruturação de equipes de telefonia, já que vinha de uma alta jornada executiva na Vivo Empresas, se arriscou no mercado imobiliário, mas foi no Lobby empresarial que as coisas foram tomando forma.

Ao longo de uma década, a empresária passou por grandes mudanças para acompanhar o mercado de comunicação, sendo a mais recente delas o desenvolvimento de sua agência de inteligência digital, a Carolla. Com 7 anos de experiência no mercado empresarial artístico, Sheila iniciou de forma natural no marketing, unindo sua expertise corporativa ao mercado da música.

Após quase 5 anos atuando na carreira de grandes artistas no Brasil, Sheila decidiu em dezembro de 2019 que o ano seguinte seria seu ano sabático, um ano que seria utilizado para fazer a transição de mercados, da música para o marketing, mas logo em seguido veio a pandemia e seus planos foram adiados.

Mas foi em 2022 que tudo mudou. Iniciou algumas parcerias que a trouxeram para essa maturidade profissional. Segundo Sheila, conquistas como essa são resultado do trabalho em equipe. “Nunca tive medo de fazer nada sozinha, eu sou de fazer. Sempre acreditei que as pessoas podem agregar e trazer um novo olhar para a gente, mas desde que estejam conectadas com a mesma frequência e velocidade”, completa.

E a Carolla Digital tomou forma como agência oficial, mas não somente de marketing o grande e principal diferencial da agência é o foco no desenvolvimento de estratégias focada na Inteligência do negócio visando o mercado digital.


“Não quero ter razão, quero ter resultado”, diz Sheila Costa sobre a construção de uma cultura corporativa em que os colaboradores tenham curiosidade e ousadia no desenvolvimento dos projetos – inclusive para discordar. “Preciso de pessoas que me façam pensar diferente, que traga novas alternativas, que leve a melhores decisões, preciso de pessoas que argumentem para que eu possa mudar a rota, argumentação inteligente e ousada.”

Entrevista concedida a Revista Curadoria Morumbi, Edição nº1 em out/22, onde fui capa de lançamento.

Imprensa

Se inscreva em nossa newsletter